sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cheiro a Primavera - Jonathan Saunders

Esta semana o Miss Urbana apresenta-vos a colecção Spring 2013 do jovem criador Jonathan Saunders.
É evidente, à medida que vamos vendo os modelos, que aquilo que venho proferindo desde a criação do blog, está cada vez mais evidente em todos os criadores -comprimentos reinventados. Ou seja, saias e vestidos de tamanho médio, abandonando-se o curto em detrimento da classe e elegância dos comprimentos até há uns anitos, datados e sem graça.
Pessoalmente, fico contente com os progressos da indústria da moda nesse sentido.
Em Jonathan Saunders vemos também a atitude do feminino despreocupado, com as tais linhas masculinas (evidentes também noutras marcas) refinadas. Os blazers over sized, as calças smoking, os tailleurs vestidos com atitude.
As saias em tecidos leves, descolam-se do corpo, aparecendo, em primeiro lugar, a sensação do confortável. Os vestidos, na maioria, evasê, são leves e muito femininos.
As cores entram em jogos de contraste interessantes: se, por um lado, temos os azuis céu e verdes claros e esmeralda, por outro lado, há o contraste preto/branco, os azuis noite e os vermelhos muito assumidos, em apontamentos ou na peça integral. O brilho assume também lugar de destaque, mas reinventado para as temperaturas mais amenas, em modelos mais leves e esvoaçantes, assim como os tons metalizados.
 






 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa o teu comentário e sugestões.